fundo

sexta-feira, 18 de março de 2011

Dicas de make

Lindsay LohanKelly Osbourne          olho de gata...


o que eu quis mostras para vocês foi que: com a nossa criatividade podemos tornar coisas bonitas mais bonitas ainda! percebam que na foto da Lindsay Lohan do lado direito esta usando aquela velha make gatinho preto que a maioria de nós amamos, já do lado esquerdo a outra famosa fez diferente e mudou a cor para vermelho, ficou lindo! vamos seguir com mais dicas...

        
Mistura Brasileira...


Vamos começar pelas loiras: As clarinhas morrem de medo de usar make pastel porque podem ficar muito pálidas. Puro preconceito. ``Sombras Coloridas na mesma gama de cor dos olhos-verdes ou azuis-até chamam atenção do que o tradicional esfumado preto´´, revela Marcelo Gomes. Para comprovar, ele mostra um visual poderoso só com tons de bebê.
 Na hora de fazer a make: Espalhe a  sombra azul-clara em toda a pálpebra superior e levemente na inferior.
 Usando um tom azulado mais escuro. Marque o canto externo e esfume em direção ao centro.
 E os lábios: Com os lábios turbinados. deixe a boca delicada (neutra). Espalhe nos lábios um gloss luminoso no tom rosa. pêssego  ou nude.

 As morenas: Você é privilegiada e pode quase tudo. Deu vontade de usar uma sombra branca? Está liberado, desde que, em vez de aplicá-la na pálpebra toda até a sobrancelha (coisa que sua avó faria), use-a de um jeito atual!
Na hora de fazer a make: Umideça a ponta de um pincel em água, passe no produto e faça um traço rente aos cílios do canto interno, ultrapassando um pouco o final. Essa técnica de aquarela garante a fixação da sombra e dá um ar bem mais sofisticado ao look.

As ruivas: O tom avermelhado do cabelo é lindo, mas rouba a cena. ``Conheço modelos ruivas que nunca usam batom vermelho, com medo de ficar over´´, revela Marcelo Gomes. Mas ele recomenda mudar já de atitude e garante como recompensa um visual matador, ``Basta escolher um tom que não brigue com sua pele´´, avisa.
 Na hora de fazer a make: Na sombra não tem muito truque é só passa um pouco daquela sombra caramelo, o segredo dessa make está mesmo na boca: Depois de fazer o contorno e aplicar o batom, pincele gloss incolor no centro da boca. É  assim que os maquiadores criam do nada um bocão carnudo.

 Oriental: O truque de usar lápis ou sombra escura para ``abrir´´ olhos pequenos funciona, mas não deve ser uma camisa de força. O top maquiador  Marcelo Gomes revela que orientais ficam lindas com sombras coloridas no lugar do manjado lápis preto. Nós gostamos dessa ideia e ensinamos tudo que você precisa saber para iluminar seu olhar.
 Na hora de fazer make: O traço do gatinho pode ser azul-turquesa. Comece com uma ponta elevada no canto externo. Vá em direção ao canto interno, criando um traço grosso. Com uma sombra azul um tom abaixo, faça  um risco suave do canto interno até o meio da pálpebra inferior e esfume.
Orientais, cuidado com o blush!: No tom errado, ela pode se tornar a sua pior inimiga. Para acertar, confie nas bases com fundo amarelado. As rosadas não combinam com seu tom de pele, viu?

 Mulatas: Você fica bege só de pensar em um batom nude? Então, aprenda como usar essa moda ao seu favor: em vez de apagar totalmente a boca, personalize o make com batom bege rosado e sombra lilás. Assim, seu rosto será o centro das atenções!
 Na hora de fazer a make: Esfume sombra marrom até a dobra e espalhe uma sombra lilás cintilante do canto interno até o meio da pálpebra, esfumando-o de um jeito sutilmente borradinho.


Negra: As cores dependendo de sua intensidade, podem desaparecer em peles escuras. Esse fenômeno   faz com que muitas negras se sintam frustradas em usar produtos com o blush. ``O erro mais comum é aplicar um tom mais escuro do que a pele, criando uma mancha no local. A dica é quebrar a uniformidade do rosto com pinceladas de cor´´, ensina  Marcelo Gomes.
 Na hora de fazer a make: Adicione um toque de cor azul nos olhos: esfumando sombta azul-petróleo do canto interno até a metade da pálpebra, no comprimento, e, na largura, em todo o côncavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário